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Depois da elaboração do Plano de Gestão
Escolar e inscrição no portal Webgesc a Secretaria de Estado da Educação
divulga os 1.185 candidatos a diretores de escola que tiveram seus
planos aprovados. Os projetos inscritos passaram pela análise da
comissão regional, que observou, principalmente, se o plano atende aos
requisitos obrigatórios expostos no decreto 1794/2013.
“Este é o primeiro ano que a escolha da
direção será realizada nas 1,1 mil escolas por meio de votação do plano
por professores, pais e alunos. Avançamos mais uma etapa na consolidação
deste trabalho”, explica a coordenadora de Gestão Escolar da SED,
Maristela Fagherazzi.
Na próxima etapa os planos dos
profissionais inscritos serão avaliados pelo grupo de consultores
selecionados pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos
(FEPESE) para que recebam sugestões e recomendações de aprimoramento,
caso necessário. A partir daí inicia-se o processo de defesa pública
para que sejam votados nos dias 26 e 27 de novembro. O gestor escolhido
assume a direção da escola no dia 2 de janeiro de 2016.
A lista com as inscrições homologadas e
não homologadas encontra-se disponível em:
http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/processo-de-escolha-de-plano-de-gestao-escolar
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segunda-feira, 21 de setembro de 2015
Secretaria divulga a relação dos Planos de Gestão Escolar aprovados
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